Quantcast
Channel: Decorviva
Viewing all 147 articles
Browse latest View live

Desafio Decor 3: Decoração de fim de ano!

$
0
0

Você tem percebido que ultimamente o Decorviva vem numa seqüência frenética de postagens com projetinhos estilo faça-você-mesmo? Pois é, isso não é à toa! 

O final do ano vem chegando por aí e o desejo de deixar a casa bonita e preparada para as festas de final de ano também! A ideia aqui é inspirar e incentivar você a meter a mão na massa de uma forma simples, econômica e criativa. Tem coisa mais gostosa do que receber a família e os amigos em casa e ser super elogiada pelo capricho que você teve em deixar tudo lindo? Eu particularmente adoro! 

Esta é justamente a proposta do último Desafio Decor de 2012: Estimular sua veia artística na decoração de final de ano. 

O Decorviva como sempre também entrou na jogada e montou sua sugestão: Uma Luminária de Natal super simples de montar e que faz o maior efeito no décor festivo. Basta comprar lanternas japonesas de papel e luzinhas pisca-pisca (ambos você encontra em mercados populares como Saara, 25 de março etc.), e em alguns minutinhos sua Luminária de Natal está pronta. Veja só! 

Montagem:
A ideia foi comprar lanternas japonesas de tamanhos diferentes e prendê-las umas nas outras através do próprio ganchinho que ela já tem. 


Depois de presas, você sobe na escada e joga o pisca-pisca por dentro da lanterna de cima para que toda a luminária fique iluminada. 

Daí basta você pendurar no teto usando fio de nylon e fim! Sua luminária de natal está montada e prontinha pra dar um ar minimalista e interessante as suas festas de final de ano. Reparou como o formato e as cores dela remetem a ideia de uma árvore de natal ? Pois é! :-)


Gostei tanto do resultado que aqui em casa ela vai ficar pra enfeitar o natal, o ano-novo, o carnaval... sem data pra desligar! :-)

E vocês, gostaram também? Me conta? 

. . .


Confira todas as sugestões que as meninas do Clube Decor criaram especialmente para o #desafiodecor3

                             

Quer participar com a gente? Então vem!!!! O tema do #desafiodecor3 é Decoração de fim de ano. Pode ser de natal ou de ano novo, o que interessa é vestir a casa de “boas festas”! Basta enviar o link do seu projetinho para desafio@clubedecor.com até o dia 20/12 que seu trabalho estará concorrendo a um prêmio surpresa, e serão 4 ganhadores desta vez! Saiba mais acessando nossa página no facebook. E não deixe de curtir!

. . .

Aproveitando o momento #1 
Tá rolando até dia 09/12 a promô da Meu Móvel de Madeira, onde a Árvore Lousa de Natal do Decorviva está concorrendo junto com as de outras blogueiras. Se você acha que ela é a mais legal, acesse aqui, clique em curtir e me dê essa força? :-)

Aproveitando o momento #2
Eu já convidei uma vez, mas vou convidar de novo! Nesse finde (08 e 09/2012) o DecorvivaChá Decor e Ivana Curi Design estarão organizando o seu primeiro Bazar de decoração juntos. Quer comprar coisas fofas e baratinhas pro seu lar? Então vem me ver!!! Saiba mais aqui. 




Bazar Decor! Um evento em sua versão 1.0

$
0
0

Já não era de hoje que eu sentia que os espaços aqui de casa estavam um tanto quanto “entulhados”. Era tanta coisa que eu vinha acumulando com o tempo, que só me atentei a este fato quando percebi que toda hora eu estava tropeçando em alguma coisa. Os grande responsáveis pelos “roxinhos” na minha canela eu já conhecia bem: Comprinhas por impulso, objetos resgatados nas caçambas da vida, materiais, móveis e coisinhas que eu vinha guardando na esperança de um dia reformar e por aí vai...

Era tanta coisa junta e misturada que começou a dar um certo nervosinho, uma vontade de renovar as energias, de abrir espaços pela casa e deixar a vida com mais “área útil” pra acontecer. Foi de uma sensação que virou necessidade que nasceu a ideia de montar um bazar e fazer com que uma nova ordem entrasse em vigor aqui pelas minhas bandas: A era do desapego. 

Conversando com gente que estava nessa mesma vibe que eu, surgiu o primeiro Bazar Decor (lembra do convite?), uma iniciativa mais do que abraçada pelas minhas queridas parceiras, a designer Ivana Curie a criativa blogueira do Chá de Cor, Danusa Moojen. 

Nós três, empolgadinhas por natureza, só precisamos de um dia pra planejar e uma semaninha pra meter a mão na massa: Fizemos uma “limpa” em nossas casas, transformamos objetos "desenganados" e criamos outros do zero. Suamos a camisa, trabalhamos pesado numa verdadeira maratona de customização, e uma pequena parte desse prazeroso esforço em conjunto está aqui hoje pra você conferir. 

Vamos juntos dar uma olhada nesses dois dias de comprinhas, diversão e desapego? 

Quando resolvi juntar todos os objetos que já “cumpriram sua missão” aqui em casa fiquei impressionada com o tanto de coisa que a gente é capaz de acumular. Eu tinha que fazer algo a respeito.... 


Foi quando eu e as meninas super-poderosas resolvemos entrar em ação! 


E se você pensa que só tinha cacareco pra vender, enganou-se! Olha quanta coisa bacaninha estava a venda a preço de banana no Bazar Decor! Vendo agora dá vontade de levar tudo pra casa de novo. kkkkkk 


As imagens abaixo são de alguns “ambientes” que montamos (meio que na pressa) para expor nossos tesourinhos. 


Eu, Ivana e Danusa, além de vendermos nossas criações, contamos também com a participação de amigos queridos e talentosos, que acreditaram no nosso projeto e somaram forças no nosso eventinho. Foram eles: 
  • O chef Andre Nogalcom suas delícias gastronômicas e seus objetos divertidos de design em parceria com sua mulher, a designer de interiores Vivi Pontes do blog Dcoração
  • Gustavo Ferrato do Estúdio Lorem Ipsum com suas luminárias inusitadas e cheias de bossa. 
  • Juliana Costa com suas almofadas, colchas, luminárias e outras lindezas da marca Ainda tem Uso
  • Ricardo Visentin, fotógrafo e meu “mano”, com suas fotos lindas do Rio em preto e branco 
  • Judith Augustinovic e sua amiga Flávia Tavares com seus incríveis doces orgânicos que não levam açúcar nem conservantes. 

Durante esses dois dias recebemos muita gente bacana no Bazar Decor. Pra mim foi algo surpreendente a presença de tantas pessoas, que quase morria de felicidade a cada rostinho que entrava pela porta.

Foram muitos leitores queridos do blog, os amigos de sempre, os amigos dos amigos e até vizinhos. Queria ter feito fotos com todos mas acabava esquecendo na hora, dei mole! Aos que não estão nas fotos, saibam que vocês estão registrados com carinho na memória, tá valendo? :-)


Se você perdeu o primeiro Bazar Decor, saiba que em breve (é sério!) teremos mais. Se você compareceu, o meu muito obrigada pela a alegria da sua presença, nós amamos a experiência e pretendemos repetir a dose. 

E se eu te convidar de novo e disser que vai ter novidades, você vem? :-)


Aqui vamos nós...De novo! #BazarDecor2

$
0
0

Se você veio no último e curtiu, volta! Se não veio, venha! Se o mundo acabar antes disso, tá perdoado! :-)
. . .

A Vivi do Dcoração fez um post ótimo sobre o Bazar Decor! Dá só uma olhada! 
. . .

Por enquanto uma pequena amostrinha das bonitezas que o Decorviva criou pro Bazar! Totalmente in love pelas crias!!! #aloka 



 Até sábado meus lindos!


Do fundo do coração...

Um lar (e uma vida) em construção!

$
0
0

O primeiro post do ano PRECISA começar desse jeito: 
Feliz 2013 galeraaaaaaaaaa!!!! 

Que este ano novo represente, de verdade, uma nova etapa, um novo ciclo e uma nova história! Que a gente possa continuar fazendo tudo o que ama e ainda consiga colocar coisinhas novas no “pacote” realizando todos os sonhos que a gente costuma guardar no fundo da gaveta. Enfim, que a cima de tudo, a gente continue seguindo com VONTADE, e que o combustível pra isso seja sempre o de sempre: Amor! 

. . .

E pra começar 2013 com o pé direito e com tudo de bom que temos direito, que tal conhecermos gente nova? Hoje o Decorviva traz pra vocês a história do lar doce lar do Enderson e da Tatiany, um casal apaixonado que mora em Teresina no Piauí e que escolheu o blog para mostrar e contar como estão transformando seu ninho (e suas vidas) ao decorarem com todo o carinho do mundo. Temos muitas coisas bacanas pra aprender com eles gente. Pode acreditar! 

Com a palavra, Enderson! E ele sabe muuuito bem o que diz :-) (Em destaque, você lê meus pitacos, afinal de contas, se eu não metesse o bedelho não seria eu né? kkkk) 

"Sou Enderson Vasconcelos, 26 anos, servidor público, moro com minha namorada, 26 anos, advogada e professora em cursos superiores. Sou pernambucano, ela piauiense, por isso a escolha de morar em Teresina. Gostos diferentemente iguais. (Adorei essa frase!) Por termos estilos e referências diversas, apenas um estilo nos permitiu o acordo, algo contemporâneo. 

Não acho que esteja tudo pronto e acabado, mas passei a aceitar o processo de modificação e aperfeiçoamento constante.(Sábia decisão, Enderson!) 

O apartamento conta com apenas 50 metros quadrados, adquirimos na planta para morar juntos. Um ano e meio de espera para a entrega, e mais um ano de trabalho para chegar ao estágio atual. Antes deste tempo já começamos a reconhecer aquilo que era, ou não, adequado esteticamente e funcionalmente para a decoração. Nós somos formados em Direito, então era necessário aguçar o senso estético para ficar algo aceitável. (Além de ter bom gosto, ainda é modesto :-)

Comecei a "consumir" diariamente vários blogs de decoração (Eba! Igualzinho a mim!). Sempre dei preferência para algo tangível e real, como o Decorviva, e outros do ramo! Talvez por você relatar o seu processo acabou por despertar esta empatia. (Ahhh, que fofo! Já disse que amo vocês hoje?) Junto vieram as revistas, Casa Cláudia para sonhar, Minha Casa para realizar. Depois vieram os livros. Comprei um de design de interiores com informações técnicas (ergonomia, iluminação, cores, objetos). Munido de um conhecimento novo, sempre mantendo o acesso aos blogs e Pinterest, fui formando na minha cabeça uma concepção abstrata, uma "sopa primordial" de como seria o apê. (Nossa, tô amando tudo. Conta mais, conta mais!) 


A primeira decisão concreta foi quanto à cor das paredes. Deveriam ser brancas. Definitivamente. Mas agora me pergunto se não deveriam ter sido cinza. A escolha do branco deve-se a duas coisas. Primeiro, o apartamento fica em Teresina, o que dispensa comentários quanto ao calor exuberante e incansável. Segundo, as paredes brancas deveriam ampliar o ambiente, vendo outros apartamentos do prédio até acredito que isso seja verdade. (Gente, na boa, acho que o Brasil vai perder dois advogados e ganhar novos Designers de Interiores :-) 

A segunda decisão foi a paleta de cores. Adoro o contraste e o conflito, acho estimulante. Visualmente o amarelo e o roxo acabaram nos cativando. (Amo!) Nunca havia visto a composição antes, até que observei uma imagem em um blog com esta paleta. O amarelo é estimulante, o roxo é tranqüilizante e acolhedor, do que mais seria preciso? Do cinza para pano de fundo, vários tons de cinza, mas não cinqüenta. (kkkkkkkkkkkkkkkk) Estava decidido, branco, cinza, amarelo e tons de roxo (a cor quase intangível). 

Trocamos o piso cerâmico 30x30 por outro 45x45 em branco fosco. Rejuntes com 3 mm em cinza para dar a sensação de amplitude e continuidade. (Dica esperta!) Na cozinha optamos por um painel de vidro adesivado em detrimento dos azulejos hidráulicos. A iluminação não permitiu muita coisa. 

Consultando blogs e sites, encontrei uma indicação de revista de decoração para Ipad. Adoramos a revista e encontramos lojas desconhecidas. Lá conheci o papel de parede que amamos. Cinza e toques sutis de amarelo, perfeito. Não havia dúvida, tinha que ser ele. Então adquirimos o papel de parede direto de Londres. (Que coisa mais linda esse papel de parede Enderson! Fiquei completamente apaixonada!!! Mande os contatos pra gente?) 


O sofá precisava reunir as cores da paleta escolhida, mas que trouxessem textura extra à composição. A escolha foi uma almofada de fita amarela e uma vinho/uva, não tinha tecido roxo. (Almofada é TU-DO!)



Nesse tempo já havíamos escolhido duas coisas, sofá e mesa. Alguma peça deveria ser laqueada em amarelo, e seria o rack. Para nossa tristeza o marceneiro não passou segurança em realizar o serviço nos moldes que desejamos, indicou problemas futuros que iriam surgir e então desistimos. Em visita a uma loja que fabrica ela própria os móveis, encontramos a mesma mesa no showroom, laqueada, branca. Adoramos o design, e perguntamos por um amarelo vivo, e ela confirmou a possibilidade. O sofá seria roxo. Percebi que não há roxo suficiente no mercado, devem existir uns 500 tons de roxo, todos parentes distantes. Substituímos por um sofá modular em camurça cinza médio/escuro. Acabou sendo a melhor escolha, pois evita o engessamento da decoração. A intenção era adquirir peças que seja possível levar para qualquer outro apartamento no futuro e compor perfeitamente com outros elementos. (Um acerto atrás do outro, estão de parabéns meu casal 20 favorito! Rs) 

O desenho do rack deveria ser criação minha. Mas acabei achando um melhor na internet. Para minha surpresa, não entregava em Teresina, talvez por ser longe de mais do Brasil. (Figura!) Adaptei algumas coisas, o marceneiro sugeriu outras bastante pontuais, como o fundo recuado para esconder os fios, e estava pronto o meu rack. 


Como centro da mesa não queria nada tradicional, deveria ser algo descolado, que criasse um contraponto a mesa e chamasse atenção. Nada melhor que um crânio, a dificuldade seria encontrar um roxo. Etsy serve para isso! Encontramos uma loja que fazia os crânios em várias cores, inclusive roxo, e entregava no Brasil. Depois de comprar e esperar dois meses (imagina se estivéssemos ansiosos), o crânio chegou com manchas róseas em várias partes. Entrei em contato com o fabricante. No dia seguinte outro crânio havia sido enviado sem qualquer custo adicional. Chegou perfeito. (Mandaram muito bem!!!!) 

Os quadros foram comprados na internet, na Tanlup, na Urban Outfitters e na Society 6, outros virão aos poucos. (Amo, amo e amo!) 


Para destacar a mesa e integrá-la com o crânio precisávamos de um cinza de fundo. Também precisávamos de uma cortina para proteger a mesa do sol (que mora a duas quadras do apartamento). Como o sofá era camurça pensamos em alguma outra textura, a primeira escolha foi o linho. Na IKEA havia uma cortina de linho cinza, do tamanho necessário. Pronto. Compramos. (Vixe Maria, tô impressionada e orgulhosa demais desses dois!) 


Na cozinha a escolha inicial foi de um armário que trouxesse amplitude, fosse enxuto, e coubesse de preferência só o necessário. (Excelente raciocínio!) Com linhas retas e em um branco fosco foi possível fazer com que ele interferisse o mínimo possível, uma escolha que se deu inclusive por ser a cozinha no estilo "americana" (não sei de onde tiraram isso). (Nem eu, mas vou pesquisar!) Assim, uma ou outra peça/adorno, poderia servir de destaque. Para isso escolhemos peças em amarelo, com toques bem sutis. 



No pano de prato, em uma caixinha, em um copo, em uma escada ex-branca pintada de amarelo com tinta spray. Como os eletros são habitualmente brancos com toques em cinza, a composição ficou harmoniosa ao utilizarmos o painel de vidro na pia adesivado de cinza, criando um intervalo entre as duas partes brancas do armário. (E, além disso, podem escrever recadinhos com caneta de quando branco nesse painel, adorei!) 





Esse é o nosso trabalho em construção, inacabado propositadamente, uma "tela em branco" para nos permitir a continuidade da criação”. 

. . .


Olha, não sei se eu preciso dizer mais alguma coisa diante de tantas escolhas bacanas e conscientes que o Enderson e a Tatiany tomaram na décor de seu apê. Mas como eu disse, adoro um pitaco e vou dizer mesmo assim: Vocês arrasaram!!!! Tudo muito lindo, de bom gosto, criterioso e acima de tudo, lotado de muito carinho e cuidado! Isso faz toda a diferença na hora de montarmos nosso cantinho no mundo. Orgulho é pouco pra definir a alegria de ter leitores tão especiais e com o coração tão aberto a ponto de dividir suas conquistas com a gente. 

Desejo tuuuuuudo de melhor nessa vida pros dois e que esta “tela em branco” que eles estão começando a “pintar” nunca fique de fato preenchida. Assim, a parte mais gostosa que é a construção de um lar durará para sempre. 

Emocionei! :-)



Cores para abrir o apetite...de viver!

$
0
0

A vida me cobrou umas férias e eu fiquei sem graça de dizer não :-)

Talvez seja por isso (talvez não, certeza) que a gente tenha se visto pouco por aqui nos últimos dias. Dezembro teve aquele momento “antes-durante-depois” das festas de fim de ano com compromissos quase todo santo dia e o mês passou voando. Aí começa janeiro e tudo que eu precisava na vida era marcar mais um compromisso... Desta vez comigo mesma!

Arrumei as malas, fui pro Uruguai e amei! (Quer dicas? Pode pedir!).

Percorri Montevidéu e Punta Del Este, mas meu coração ficou mesmo em Colônia do Sacramento, uma cidadezinha linda de morrer, patrimônio da humanidade e que fica a duas horas da capital. Foram dias incríveis que passei por lá, com muito sol, praia, caminhadas, pedaladas, comida boa, vinhos excelentes, tesouros da arquitetura, paisagens de tirar o fôlego, e um povo pra lá de gentil. O que mais eu poderia querer? Nada né?

Eu já estava me dando por satisfeita com esse tanto de coisa boa, quando de repente dou de cara com a “cerejinha do bolo” da minha estada em Colônia, o Restaurante Drugstore. Entrei pra ver, fiquei pra comer e não me esqueci de vocês. Trouxe um pouco de cor pra cada um, porque isso tinha no cardápio pra dar e vender!

Achei a nossa cara! Deliciem-se!


Um salão de dar inveja em muita tabela Pantone por aí kkkk
Além das cores e detalhes, você ainda aprecia o chef fazendo seu prato! A cozinha fica no salão.
Olha que barato o adesivo das geladeiras! Parece até mais um quadro na parede azul.
Frida! Ela não poderia ficar de fora desse colorido todo né?
Paixão por essas toalhas de poás!
Duas prateleiras em cima da cômoda resultaram nesse bar bacaninha.
Mondrian estaria bem orgulhoso desse lugar, não acham?

Uma cor em cada lâmpada! Deve ficar incrível a noite!
Entrada dos banheiros
A cortina divertida separa o cantinho dos vinhos.
Por incrível que pareça, a parte mais sóbria do lugar!
Cantinho VIP: Deu vontade de estar com amigos nessa mesa!
A-D-O-R-E-Y!
     
E aí, valeu ou não valeu esse tour (deliciosamente) colorido pelo Drugstore? Tô acelerada até agora! kkkk

. . .

Só mais uma coisinha a dizer antes do post acabar: Colônia, você deixou saudades...




Que 2013 seja um ano que deixe boas lembranças pra todos nós! 

Sejam bem-vindos de volta a essa nossa casinha aqui! Beijos muitos, Vivi.

. . .

P.S. Sabe um lugar que já esteve aqui no blog e que achei ter um super "parentesco" com o Drugstore? O Barteliê, tá lembrado?


Duas perguntas, uma conclusão!

$
0
0

Dia desses a amiga-blogueira Ana Medeiros (A casa que a minha avó queria) me manda um inbox no facebook me fazendo duas perguntinhas básicas para um post que ela pretendia escrever. As perguntas eram as seguintes: O que você dispensa/dispensou na decoração da sua casa em 2013? E o que adotará sem medo esse ano? 

Achei muito boa a reflexão que ela pretendia levantar e num primeiro momento tive até certa dificuldade em respondê-la. Sobre o que eu poderia falar? Sobre os objetos que eu doei, vendi ou joguei fora por diversas razões e motivações ao longo do ano? Sobre a eterna “dança das cadeiras” da casa, onde mudo tudo de lugar quando enjôo da cara de decoração? Sobre a subjetividade dos meus “erros e acertos”? Sobre as compras necessárias e as por impulso? Sobre as “tendências” que seguimos na arte de decorar, mas que só parecem funcionar na casa dos outros? Sobre os objetos de desejo que de tão caros não vão além da vontade? Falar sobre a minha casa real ou a minha casa dos sonhos? Eu poderia ter dado tantas respostas e ter viajado no tema, mas o que sobressaiu mesmo em relação a todas as outras mini-reflexões, foi a questão do desapego. 

Eu disse pra Aninha assim: 

O que eu enjoei/Dispensei: Os ambientes com muita “informação” e pouca circulação e adotei uma decoração um tiquinho mais minimalista onde os espaços são melhor aproveitados e mais amplos. Como na minha sala (que tem até um tamanho razoável) eu tinha 4 (!!!) sofás, resolvi optar por apenas um e deixar o espaço mais arejado. Dois sofás eu doei, um eu vendi e aguardo ansiosamente a chegada do novo modelo, que tem medidas generosas para acomodar a família e os amigos nas reuniõezinhas em casa. 

Adotei/Irei adotar: Terei em casa os objetos e móveis que realmente amo e preciso, deixarei os espaços mais livres, e passarei adiante aquilo que não me serve mais. No final de 2012 fiz um bazar de decoração que também contribuiu bastante para enxugar grande parte do que estava “sobrando” por aqui e além de mim, um monte de gente saiu satisfeita e com novidades para suas casinhas. Acho que esse exercício de desapego na decoração irá refletir positivamente em outros aspectos da minha vida também. 


Os detalhes marcados nas fotos já foram devidamente desapegados, e eu nem sofri :-)

Tudo bem, a planta eu fui forçada a desapegar porque ela morreu. Eu tenho dedo podre com plantas e sofro com isso sim! :-(
A mesinha de centro que cumpria a função de rack, a escada que achei no lixo e o quadrinho foram morar em outras casas. Estão bem e sempre mandam notícias :-)

As revistas (eram muuuitas) sofreram uma baixa considerável. A bandeja do bar foi embora no Bazar.
O sofá  doei para uma família carente. O porta-cd e a mesa de canto vão pelo mesmo caminho.

Ahhh o desapego... Esse pode ser o meu nome em 2013. 


E quando digo isso não estou querendo sugerir que fiz voto de pobreza, estou doando tudo que tenho e vou viver de luz deitada no chão porque despeguei de ter cama. Não, não é nada disso! Conforto é bom e todo mundo gosta, mas o que eu busco é um conforto diferente, o que não significa luxo, ostentação e acumulo e sim aquele que literalmente conforta, que abraça, que faz da casa da gente um refúgio e não um armazém lotado de coisas. 

Acredite em mim, a sensação de desapegar e boa demais! 
. . . 

Aninha, adorei sua postagem e adorei a reflexão que fiz ao ter que responder suas perguntas. Em breve mostro pra vocês as mudanças que venho fazendo aqui em casa depois que muito do que eu tinha por aqui foi embora. Minha sala tá que nem salão de baile! kkkk :-) 

Quer participar da enquete que a Ana começou lá no A casa que a minha avó queria e me contar o que você dispensou em 2012 e o que vai adotar em 2013 na decoração da sua casa. Tô curiosa no grau 1.000. bjsss 


Missão Minha Sala Decorviva!

$
0
0

Santo de casa não faz milagre! 

Esse ditado (do tempo de vovó mocinha) é sempre lembrado quando tentamos explicar o fato de que talentos e habilidades são sempre usados da porta pra fora e em benefício de terceiros... Na nossa própria vida e na dos mais chegados, nadica de nada. 

Pois bem... Para provar que eu poderia ser o santo milagreiro da minha própria casa (e não só meter o bedelho na decoração na casa dos outros), lancei um desafio a mim mesma: Redecorar minha sala de estar em 5 dias, gastando pouco e aproveitando quase tudo que já tinha em casa. 

O prazo para a entrega da minha própria sala a mim mesma (aloka) era sábado à noite, quando eu receberia amigos para um jantar, portanto eu não tinha pra onde fugir. Era correr ou correr! E assim lá fui eu na missão decoração de 5 dias! Coloquei minha roupa especial de santinha e fui tratar de fazer o milagre bem feito :-) 

Antes de tudo, vamos ver imagens do ANTES. Depois eu faço meus comentários :-) 

Ok ok... Muita gente vai dizer que gostava do jeito que estava e tals, mas pra mim já não dava mais! Alguns fatores foram decisivos para que eu desejasse tanto uma mudança de ares:

Circulação comprometida– Eram tantos móveis (notem os 4 sofás das imagens) que eu não estava mais sentido a casa leve e arejada. Me incomodava a sensação de ter apenas um caminho a fazer quando andava por entre os móveis. Uma mini-claustrofobia tomou conta de mim. Solução: Resolvi o acumulo de móveis com venda, troca e doação. 

Excesso de informação – Comecei a sentir que estava botando coisas demais num ambiente que já estava com lotação esgotada. Isso fez com que a sala não tivesse um estilo definido. Era tudo junto e misturado mesmo! Solução: Alguns objetos que eu amava ficaram, outros foram para outros cômodos e muitos foram vendidos no Bazar Decor. 

Pintura das paredes – A última vez que as paredes da sala viram uma lata de tinta pela frente foi há uns 6 anos atrás. Estavam amareladinhas que só! Dessa missão-pintura não dava pra correr. 

De posse desses dilemas, fui correr atrás das soluções. Os primeiros dois dias foram dedicados a pintura do espaço. Móveis no meio da sala e mãos a obra! 
Optei por deixar a sala o mais branquinha possível e apenas colocar cinza em duas paredes de destaque pra quebrar a monotonia. Nessa primeira etapa não ousei muito e preferi montar a sala toda pra ver se as paredes ainda pediam algo diferente. 

Pintura pronta e sala livre de bagunça chegou à hora de trazer tudo pra dentro e reorganizar os móveis no espaço. Com a simples decisão de mudar a TV de lugar, o layout e fluxo de circulação da sala ficaram mais bem resolvidos. 


DEPOIS, UMA SALA FELIZ!
Como uma imagem vale mais do que mil palavras, vamos às fotos! (Lá embaixo eu volto pra comentar os 5 truques mais importantes dessa transformação ok?) 
O design e a luz incrível da luminária Tenda, criação da talentosa e querida amiga Carmen Slawinski.Uma das grandes motivações do meu desejo de ter uma sala mais arejada e clean.  

5 DIAS, 5 DICAS! 

Nenhum detalhe deve ficar de fora quando a gente pensa em dar uma repaginada em um ambiente. Pintura nova, iluminação funcional, melhor aproveitamento da planta e por ai vai. No caso aqui da minha sala, vou te contar quais foram os 5 truques que fizeram uma baita diferença pro resultado ficar do jeito que eu queria. 

DICA #1 - Base neutra, cor nos objetos!

Com esse truque não tem erro! Elegendo cores neutras (brancos, cremes, tons de cinza, preto...) para a base da sala (paredes, móveis grandes, revestimentos etc.) você prepara o ambiente para receber cor sem deixá-lo pesado. Assim você fica livre para ousar na cor dos detalhes como cadeiras, almofadas, e demais objetos. 

DICA #2 – Repagine o que você já tem! 

Nunca duvide do poder de uma lata de tinta! A gente pode transformar quase tudo e assim se apaixonar de novo por objetos que a gente já não amava mais. Antes de descartar qualquer móvel ou adorno, olhe pra ele com carinho e imagine-o com outra roupagem. Tudo pode ficar lindo de novo com um bom banho de loja tinta. 

Essa luminária de chão tava velhinha e com a cúpula quebrada. Ao invés de ir pro lixo, recebeu tinta spray e uma cúpula nova amarelo-gema. Acordou pra vida e trouxe alegria pra sala. 

Esse móvel era pra ter sido da área de serviço da casa de uma amiga (Valeu Roberta Dall Orto!), que acabou não usando e me deu. Ficou meio apagadinho no chão da sala, sendo usado como rack. Agora continua na mesma função só que com perninhas novas :-) Ganhou pezinhos fofos e baratinhos (R$6 cada) e ficou todo prosa. 

Esse armário era da minha cozinha gente! Era todo branco e sem graça. Agora está todo trabalhado em 50 2 tons de cinza e ficou mais feliz na nova função de bar. Os amigos mais animados não saem de perto dele. 


DICA #3  Invista no principal móvel do ambiente. 

Pra mim, não há nada mais importante numa sala do que um bom e confortável sofá. Por isso defini que minha prioridade seria economizar ao máximo em tudo para poder comprar um novo (além do mais todos os outros sofás foram embora, lembra?) Então fui à caça de um novo exemplar que acomodasse bastante gente, já que ele seria filho único na sala. Achei na Etna, quase do jeito que eu queria, com capitonê, linhas retas e estofado com jeans (esse só tem cor do jeans, mas tá valendo). Como não precisava de tantos sofás como tinha antes, preferi investir em um modelo bom e novo. Achei a escolha inteligente e super high-low


DICA #4Se joga no garimpo! 

Quando você vir a palavra brechó na frente uma lojinha de rua, não finja que não viu, não mude de calçada, não resista... Entre! Verdadeiros tesouros a preços de banana estão esperando por você! Aqui em casa já me renderam muitas alegrias! 

Quem olha essa belezinha aí não imagina o que ela era antes de me encontrar. Só precisei de duas cores de tinta pra fazê-la renascer das cinzas. Agora tá aqui na sala, toda metida, com seu sapatinho novo. Ela já foi beeeeem mais humilde :-)
Essa mesa de centro eu considero minha melhor aquisição de brechó de todos os tempos. Ela já era linda quando a resgatei, mas depois de uma boa lixada e tinta spray cinza no lado de dentro do vidro, ela ficou deslumbrante! E eu orgulhosa no grau 1.000! 

DICA #5Não dê furo! Cuide bem de suas paredes!

Essa último tópico bem que vale por dois. Então vamos por partes:

Fotos "de grátis" na web 
Primeiro eu gostaria de falar sobre a boa e econômica solução de preencher paredes usando fotografias baixadas da internet. Eu precisei de algumas horinhas de busca no Google para achar imagens lindas e em boa resolução para impressão. Procure por photos + HD + download + free ou algo do gênero (não me lembro exatamente o que digitei) e divirta-se garimpando belas imagens para decorar suas paredes. (Em breve faço post com boas opções pra vocês ok?). Depois de escolher as fotos basta mandar para uma loja de revelação de fotos pedindo para ampliá-las no tamanho que você deseja. Botou na moldura e fim. Agora você tem arte pra lá de acessível na sua parede. 

Diga não aos furos desnecessários 
Quando o pintor estava preparando a parede antes de pintar, ele fechou 15 buracos de furadeira. Eu disse 15 buracos! Kkkkk De tanto que mudo tudo aqui em casa, era de se esperar que toda hora eu tivesse que fazer um furo diferente para remanejar os quadros por aqui. Mas isso é coisa do passado. Peguei duas prateleiras de embutir que já tinha em casa, fixei-as lado a lado e pronto. Furos desnecessários nunca mais! Agora os quadros ficam apoiados na prateleira e a parede intacta. Enjoou da composição e só fazer uma nova! 


E depois dessas 5 dicas vou deixar mais um toque que vai bem em qualquer momento, e que arrematar com muita beleza o gran finale de todo makeover: Flores sempre, sempre e sempre!!!! 
Ufa, deu trabalho! Dormi tarde, acordei cedo, corri pra lá e pra cá pra fazer tudo acontecer em apenas 5 dias! Lixei, pintei e suei, mas consegui entregar a sala prontinha pra mim mesma e do jeitinho que tinha imaginado. No sábado à noite, todos os amigos estavam aqui, curtindo bastante as mudanças da decoração. 

Eu, diga-se de passagem, continuo curtindo até agora :-) 

E você, o que achou da sala nova? Tá aprovada?
. . .

Se você estiver passando por problemas de relacionamento com algum cômodo do seu lar, entre em contato no email decorviva@gmail.com O Decorviva promete trazer de volta a pessoa sua casa amada em poucos dias também :-)



Uma ideia que não sai de moda

$
0
0


Outro dia ouvi por aí a seguinte pérola: “Quer conhecer uma pessoa de verdade, olhe pros sapatos dela”. Fashionismos (e preconceitos) à parte, inconscientemente eu acho que já fiz muito disso, e tenho que concordar que sempre deu certo. Veja bem, os sapatos não classificam homens e mulheres como bons ou ruins, mas dão uma noçãozinha pra gente decifrar se a pessoa faz o nosso tipo ou não. Dependo do pisante do "serumano", você já saca logo qual é a dele (ou dela). Tenta só, é no mínimo divertido! 

A gente também pode usar essa análise investigativa (oi?) em outras áreas de interesse, como a decoração por exemplo. (Você bem achou que eu ia falar de moda né? Kkk Te peguei!) 

Fazendo uma analogia tosca, em minha opinião, os sapatos pra "gente" são tão reveladores quanto paredes para uma casa: Quer mostrar personalidade? Então vista sua parede com o que for a sua cara. Simples assim! 

O problema é que você pode estar pensando: Não sei por onde começar, não tenho quadros legais, não tô com dinheiro tempo pra investir, não posso pagar por uma obra de arte, não isso, não aquilo, não aquilo outro. Chega de tanta negatividade pessoa! Diga sim, para a FOTOGRAFIA. Yes, you can! 

Foi isso que fiz aqui na sala de casae é o que recomendo com força. Fotografia na parede é moderno, é estiloso, dá personalidade ao ambiente, e o melhor de tudo, é acessível! Tudo o que você tem a fazer é buscar a imagem que mais combina com você, levar na loja de ampliação (aquela onde você revelava suas fotos nos anos 90) e depois de pronta mandar emoldurar. Tudo bem, isso tem um custo, mas é bem baixinho comparado ao charme que a sua parede ganhará. 

Duvida? Então oiá só! 

 
 
 
 
 
 
 


Ahhhh, agora se empolgou né? Eu te disse, eu te disse, eu te disse! E digo mais: Dá uma olhada com carinho nos links abaixo. Eles são de banco de imagens onde você pode baixar fotos lindas, em boa resolução para impressão, e o melhor, DE GRÁTIS. Se joga!

Everystockphoto / Imagebase / Morguefile / Openphoto / Unprofound (nesse último as fotos estão catalogadas por cor, adorei!)

Como eu sou parceira, te mostro o resultado da minha pesquisa antes de escolher as minhas favoritas para ampliação. Se você curtiu alguma delas e quer baixar pra você é só digitar o nome que está embaixo da foto no Google que ele acha o destino pra você. (Esqueci onde achei cada uma delas, me perdoa, tô velha. kkk). 


Se você manda bem nos cliques, porque não ampliar fotos de sua autoria heim? Vai tirar onda total! 
. . . 

Curtiu a idéia? Então corre pra fazer sua parede arrancar suspiros por aí... Olha a história do sapato heim! kkkk 


Foto de capa: Teste no computador para escolher as fotos da minha sala. / Demais fotos: Casa e Jardim


Toda comemoração merece papel picado!

$
0
0

Aqui no Brasil a gente entende por papel picado os mini pedacinhos de papel que o povo adora jogar pela janela no último dia de trabalho do ano ou em final de campeonato de futebol, a famosa "chuva de papel". Ou seja, em terras brazucas, papel picado nada mais é do que (pasmem!) papel picado mesmo :-P 

Agora, papel picado no México (ahhhhhhh!) são outros quinhentos. Papel Picado (que pode ser traduzido como papel perfurado) é uma decoração festiva super tradicional para os mexicanos, considerada como patrimônio cultural do país. Produzidas artesanalmente com papéis de seda, são como uma espécie de bandeirinha, cortadas de acordo com a festividade que pretendem decorar: Datas comemorativas em geral (como o tradicional Dia dos mortos), casamentos, batizados e balacobacos em geral.

Tudo bem que cada cor se destina a uma festividade específica, mas eu prefiro assim, todas juntas e misturadas. Coisa mais linda de se ver!

 
Observando à primeira vista, o Papel Picado mexicano parece ser uma arte bem difícil de executar. Mas se você reparar bem, nem é. Se você tentar aos poucos, com paciência e perseverança, eu acho que dá pra arriscar. Anima?

No site Ay Mujer tem trabalhos incríveis e super inspiradores pra gente querer enfeitar nossas festinhas e também nossa casinha 365 dias no ano. Tô mentindo?


Dá pra tentar com estilete de precisão ou comum, tesoura normal ou de zig-zag, furador de papel e similares. O céu é o limite!


Olha esse vídeo aqui e me diz se não é super possível:


Aproveitei esse momento inspirador e arrisquei fazer meu primeiro Papel Picado da vida em forma de homenagem. Hoje o Decorviva completou 7.000 curtidas no facebooke por isso, além de comemorar, é preciso agradecer.

♥ Modelito tosquinho mas cheio de carinho! ♥

Que venham mais e mais amigos pela frente pra gente ter sempre o que comemorar. Quem tem amigos tem tudo! Valeu!

. . .

♥ A Zilah do fofo Dona das Coisinhas fez uma festa mexicana usando Papel Picado e deu até o caminho das pedras pra quem quer comprar pronto. Aqui e aqui.

♥ Quer mais Papel Picado? Aqui tem também!

Fotos: Etsy, Plentyofcolour e decorviva!


Cadê a mesa de jantar que estava aqui?

$
0
0
Há um ano atrás escrevi um post dizendo que em 2020, as mesas de jantar não iam mais existir. Faz tempo né? Então refresque a memória por aqui. 

E não é que dia desses a Gabriela Nobre, está gracinha de leitora daí de “riba”, deixa um comentário pra lá de interessante contando sobre sua “mesa de jantar”? (você já vai entender o porquê das aspas :-) Ainda por cima mandou email com fotos. Aí eu vibrei né? 

Conheçam agora a Gabriela Nobre e sua “mesa de jantar” que não vai entrar em extinção jamais! Olha o que ela me contou: 

Oi Vivi, 

Escrevi no seu post que diz que até 2020 não teremos mais mesa de jantar na sala. 
Estou encaminhando umas fotos para você dar uma olhada na solução que a arquiteta deu aqui pra casa. 
Aqui em casa somos eu, marido e filha, então quando queremos comer na sala, só os três, puxamos só o aparador da parede colorida, quando temos convidados montamos a mesa para seis pessoas. 
Nós gostamos muito, pois antes a mesa de jantar tradicional ocupava muito espaço, e quando recebíamos os amigos sentíamos falta de mais espaço na sala de estar. 
Sou fã do seu blog, suas coisas são humanizadas, nada muito estático, adoro! Parabéns. 

Beijo grande, 
Gabriela Nobre. 

Só de ler o email da Gabi já dá pra entender a solução que ela deu pra sua mesa de jantar né? Não entendeu não? Tudo bem, eu tenho a história ilustradinha aqui pra te mostrar! Acompanhe! 

 
 
 
 Gente, eu já disse que amava a Gabriela hoje? Não? Então lá vai: Gabi, I ♥ you! Tenho certeza que a sua “mesa de jantar” vai inspirar muita gente por aí. Tô certa ou tô errada? 

 . . . 

♥ Gabriela Nobre é analista financeira, tem 31 anos e mora na Barra da Tijuca com seu marido Rafael, sua filhota Lara e seu dog Ruffus. Descobriu sua arquiteta, Regina Segura, por indicação de um blog e adorou! Encarou obra, derrubou o quarto de empregada e ampliou a sala. Hoje tem mais espaço para receber amigos e vive feliz com sua sala de jantar de montar e desmontar :-)


Um lixo-luxo nota 10!

$
0
0

Muitos amigos costumam chegar pra mim com uma questão: Poxa Vivi, porque o meu lixo não é igual ao seu? (Parece que eu to zoando, mas é verdade!) Daí eu sempre respondo de volta: Será que você está olhando pro seu lixo como eu olho pro meu? 

Esse diálogo pode parecer meio absurdo pra quem ainda não descobriu as delicias da reciclagem, mas revela um detalhe que torna qualquer um apto a resgatar lindezas em potencial do lixo. Esse detalhe chama-se observação! 

Então fiquem atentos, meninos e meninas! Existem tesouros escondidos nos lugares mais improváveis da  vida, e isso inclui a lixeira do prédio, o entulho da obra e a caçamba da esquina. Fique sempre alerta e operante! É treinando seu lado curioso e farejador que você, sem mais nem menos, encontrará seu tesourinho por aí. 

O meu Lixo-luxo de hoje foi encontrado num montinho de entulho do resto de uma mudança em Ipanema, em plena terça de carnaval. Não é porque eu estava indo para um bloco de carnaval que eu iria desligar meu radar-caçambeiro, concorda? 

Essa linda caixinha (ou ex-gavetinha, não sei) me chamou a atenção como se dissesse: Ei, você ai, vem cá me tirar daqui, vem cá me tirar daqui kkkkkkk E antes de cair na folia, resgatei a bichinha e levei pro carro. 

Essa semana, vários dias depois do carnaval, foi ela quem saiu pra brincar, vestindo sua luxuosa fantasia de porta-tempero. Merece ou não merece nota 10? 

Veja como foi seu dia de princesa: 


Lixei bastante antes de pintar com tinta spray preta. Isolei frente e verso e pintei com spray cinza as laterais. Como queria um toque "à mão livre" na peça, eu mesma desenhei grafismos aleatórios usando uma caneta permanente, essa que a gente escreve em CD. Depois protegi a peça com verniz também em spray e foi! 


Depois de 1 hora de maquiagem a caixinha estava pronta pra desfilar lá na cozinha. Veja fotos dos melhores momentos: 

 
 

Pra quem tava na pior, essa transformação foi lixo-luxo e riqueza! Diz aí!


. . . 

♥ Tem algum lixo-luxo na sua casa? Mande fotos pra decorviva@gmail.com.br pra gente montar uma galeria cheia de amor lá na fanpage do blog no Facebook.

♥ Se você ainda não curtiu nossa fanpage aproveite o momento. O Decorviva está fazendo 2 aninhos e segunda-feira (04/03) vai fazer um concurso pra lá de charmoso com um prêmio que você não vai acreditar. Confia em mim que vai valer a pena :-)


Um aniversário cheio de charme!

$
0
0
Essa semana eu comentei com você lá no facebook que hoje tinha novidade aqui no Decorviva, tá lembrado? Então segura essa:

O blog está fazendo 2 anos e quer comemorar com você em grande estilo! Para isso, o Decorviva e a querida Meu Móvel de Madeira se uniram numa parceria pra lá de charmosa. 

É isso mesmo! No aniversário do Decorviva você pode levar pra casa o super-ultra-mega desejado Aparador Charme da Meu Móvel de Madeira! Olha o estilinho retrô dele gente! Fica lindo como apoio de objetos na sala de estar, sob a TV, no hall de entrada ou como Buffet na sala de jantar. Versátil que só, é pra morrer de amor meeeesmo! 

E aí? Tem lugar na sua casa pra receber esse charme? 

Então participe do concurso seguindo essas regrinhas básicas: 

1-Responda a pergunta de forma criativa e resumida lá na fanpage do Decorviva: PORQUE SUA CASA ESTÁ PRECISANDO DE CHARME? (Clique aqui pra chegar lá mais rápido
2–Depois de respondida a pergunta, compartilhe a postagem 
3–Torça mmmuito pra levar esse charme pra casa! 

O autor da frase mais bacana ganha o aparador! (Saiba mais sobre o produto aqui: http://tinyurl.com/bddh5pj

Regulamento: 

♥ O Concurso vai acontecer lá na fanpage do Decorviva no Facebook! Então, sua resposta deve ser dada no post publicado por lá. (Não serão aceitas as frases publicadas aqui nos comentários do blog, mas você pode comentar sobre qualquer outra coisa que eu vou amar) 

♥ Cada participante só poderá publicar apenas uma frase. Então capriche! 

A data limite para você responder a pergunta do concurso no Facebook é dia 13/3, pois revelaremos o nome do sortudo ganhador no dia 14/03! O Resultado será divulgado lá mesmo na fanpage do Decorviva. 

♥ Caso o ganhador não se manifeste por mensagem na fanpage do Decorviva em até 12 horas depois do resultado, será realizada uma nova escolha.

Boa sorte meus lindos!!! Fico aqui na torcida por vocês tá? (Porque se eu pudesse participar eu estaria torcendo por mim, né? hehehe) 

. . . 

Pra terminar, mais algumas palavrinhas… 

Sempre quando alguém faz aniversário, a gente deseja um monte de coisas legais pro aniversariante né? Vale desejar saúde, amor, dinheiro, sucesso, prosperidade e por aí vai...Contanto que o desejo seja sincero e do bem, ele sempre será bem-vindo! 

E agora que o nosso Decorviva completa 2 aninhos de vida, o meu sincero desejo de aniversário é que ele sempre possa contar com a sua companhia. Esse será sempre seu maior e melhor presente! Obrigada Decorviva por tantas alegrias! Obrigada pessoal por tanto carinho! 

Me emociono sempre! É sério! ♥

Não provoque...É cor de rosa choque!

$
0
0

Há quem diga que comemorar a data signifique homenagear merecidamente nosso espaço na sociedade. Por outro lado, também tem gente que diz que se a mulher tivesse uma posição de igualdade em relação ao homem, esse dia não precisaria existir. Opiniões a parte, só te digo uma coisa: O dia é nosso e ninguém tasca! (Sorry guys, mas hoje tô falando só com "as colega". :-)

E como dia da mulher, é só da mulher, deve ter tudo o que ela mais gosta. (Pensei numa porção de coisas, mas como o blog é de decoração, pega bem manter o foco né? :-)

Daí a ideia de fazer um post para honra e glória dessas mulheres super poderosas, que assim como eu, amam suas casas e querem vê-las sempre lindas de viver. 

Pensando no que postar para fazer a alegria da ala feminina, resolvi fazer uma galeria de lindezas na cor mais "mulherzinha" que existe: O Rosa. 

Mas aí você grita daí: Homens também podem gostar de rosa! Deixa de ser machista! Isso é preconceito! (Seguidos de faixas de protestos, palavras de ordem e chuva de tomate). 

No que eu retruco: Não há cor mais feminina na face da terra do que o rosa. Ele é a nossa cor desde que a gente (grande) é gente (pequena) e apesar de, ao longo da vida termos nos encantados por outros tons, existe um lugarzinho bem lá no fundo da alma, que ainda deseja voltar a viver naquele mundo cor-de-rosa do passado. 

O rosa pode ser calmo e pode ser explosivo, pode ser exuberante ou discreto, ponderado ou passional, eufórico ou deprê... Romântico sempre, indiferente jamais! 

Diz aí se ele não é a nossa cara? 

E pra quem suspira pela cor rosa, ou tem medinho de admitir, veja como é possível escolher as peças certas e deixar nossa casa super fofa, mas não tão fofa quanto a casa da Barbie. 

 A gente pode colocar rosa nas...

Ou quem sabe nas... 


Pode ser também nos... 

Ou pincelar nossas...

Mas sempre vai dar certo se capricharmos nos... 

Feliz NOSSO DIA meninas! 
Se um dia o mundo for um mar de rosas de se viver, o mérito com certeza será todo nosso!


. . . 

Quer ver mais casas e mulheres todas trabalhadas nos tons de rosa? Aqui no blog já teve sim senhora! Clique aqui e aqui também.

Pra não perder a viagem, você já foi lá na Fanpage do Decorvivaparticipar do Concurso mais charmoso do planeta? Então vai lá mulher!

E dessa vez, vai lá você também homem! :-P

Fotos: Macarons and pearls / Readdress / Pinterest / Casa e jardim /Etsy

Quando a mesinha quer ser moderninha

$
0
0

Ela sempre foi muito tradicional. Madeira escura, puxadores de gosto duvidoso e ainda por cima era “conjuntinho”, aquele tipo de móvel que vem no pacote pra fazer par com outro, nesse caso uma cama de casal. Além do mais, essa feiurinha mesinha de cabeceira habitava a casa de uma moradora moderna, contemporânea, antenada... Resumindo, nem sua dona e nem a própria mesinha estavam felizes com essa situação. 

E no meio desse conflito de interesses (mesinha versus dona), eu entrei nessa história munida de tinta em spray e Con-Tact para mudar de vez o destino dessa relação... E o melhor de tudo, gastando uma merreca. 

O Passo-a-passo dessa transformação você vê agora. Auto-explicativo e simples assim:

 


Parecia estar tudo resolvido, mas não estava...



As cores em spray: Azul Safira e Cinza da Suvinil e Verde Luminoso da Montana. As cores do Con-Tact: Preto e Cinza. Isso é tudo que você precisa saber! No mais, é botar a mão na massa e salvar mais uma relação. Dessa vez entre você, seu móvel careta e a casa dos seus sonhos!
. . . 
♥ Quer uma transformação em algum móvel da sua casa? Me chama! decorviva@gmail.com

♥ Quer um aparador cheio de charme e novinho em folha da Meu Móvel de Madeira pra sua casa? Concorra aqui. O resultado sai na quinta-feira, 14/03, corre que dá super tempo!

♥ Vocês se ligaram no meu “atelier” que belezura? Rs. Esse lugar macabro é onde faço minhas travessuras, uma área abandonada nos fundos do meu prédio. Ninguém lá sabe disso, só vocês tá? :-)
. . . 

Fiquei “plasma” com esse antes e depois gente! Quanta diferença!

Image and video hosting by TinyPic

Você curtiu também? Fala com sinceridade! ♥


E o ganhador cheio de Charme é...

$
0
0
Esse post possui um UPDATE, leia mais em http://tinyurl.com/b55he9a


Foram quase 500 frases e quase 500 maneiras de se explicar porque charme é tão importante na casa e na vida da gente. 

O Concurso que celebrou o aniversário de 2 anos do Decorviva, em uma parceria linda com a nossa querida Meu Móvel de Madeira, foi um verdadeiro sucesso e isso se deve a você, que participou, compartilhou e interagiu lindamente com a gente! (Não estava por dentro do concurso? Então dá um pulinho aqui ou acolá

Pessoal, do fundo do coração, obrigada por tantas frases lindas e cheias de inspiração. O Decorviva e o pessoal da MMM tiveram muita dificuldade em escolher uma frase só. Pra gente, no fundo no fundo, todas foram vencedoras e merecem o nosso carinho e a nossa gratidão. 

Mas como essa lindeza de Aparador Charme só poderia ir para apenas um ganhador (a), desta vez, quem se deu MMMuito bem foi... 


♥ Parabéns Malu Alcântara! A festa é nossa mas o presente é todinho seu! Entre em contato por email com o Decorviva (decorviva@gmail.com) até domingo (17/03). 


♥ Caso a ganhadora não se manifeste, será realizada uma nova escolha entre todas as frases participantes. (Nem pensem em sabotar a Malu heim gente kkk :-)
. . . 

♥ Pessoal, mais uma vez, obrigada por tudo! Essa festa e esse blog, não seriam nada sem vocês! Em breve teremos mais novidades e o próximo leitor-feliz vai ser você. #acredita! 

♥ Meu Móvel de Madeira, obrigada pela linda parceria! Vocês são nota 10!


UPDATE: E o ganhador cheio de Charme é...

$
0
0

Olá queridos, tudo bem com vocês? 

Ontem (14/03) algumas leitoras levantaram um questionamento sobre a frase vencedora do Concurso, alertando para o fato de que a “frase” na verdade se tratava de um "texto". E como temos que nos basear pelos critérios descritos no regulamento do concurso, é necessário rever nossa decisão. 

Sei que é difícil agradar a todos, mas o que deve prevalecer sempre é o bom senso. Quando escolhemos a frase ganhadora nos deixamos levar muito mais por seu conteúdo do que pelas questões gramaticais, como a definição do que caracteriza ou não uma frase. Para nós o importante era a mensagem, a resposta, a participação (Até por que a grande maioria deu sua resposta usando mais de uma frase). Talvez se tivéssemos divulgado o concurso pedindo uma RESPOSTA ao invés de uma FRASE teríamos deixado menos restrito, embora o que mais valesse para nós fosse a participação de todos. 

Depois de avaliarmos todas essas questões decidimos em conjunto que o mais justo seria premiar outro participante, com uma frase que estivesse dentro das regras. Se no regulamento nós pedimos uma frase, devemos premiar uma frase. 

Decidimos por seguir o regulamento e o nosso coração. É o que nos parece mais correto fazer! 

Portanto, depois de muito conversar e refletir sobre o ocorrido e rever todas as frases enviadas até meia noite do dia 13/03, vimos comunicar que a nova vencedora é RACHEL MARTINS com a frase: Minha casa NOVA precisa de charme, pra matar de inveja a casa ANTIGA. 

Parabéns Rachel, você vai levar de presente pra casa o tão adorado Aparador Charme! Adoramos sua frase, sortuda! :-)

A ganhadora anterior MANU ALCÂNTARA , ainda não mandou mensagem pra gente, mas queremos dizer a ela que não fique triste com a nossa decisão. Apesar de sua frase não ter saído vencedora dessa vez, nós vamos mandar um presente bem bacana pra ela. 

Obrigada a todos, e principalmente a você Manu, pela paciência, compreensão e amizade! 

Com amor, Vivi. 

Degradê...Que mistérios tem você?

$
0
0
Já faz tempo que é tendência, já faz tempo que está na moda... E já faz tempo que eu quero também! Degradê seu lindo, eu te quero aqui em casa mas #comofaz? 

Fazendo, ora bolas!Simples assim. 

Não há segredo nem mistério na hora de fazer a famosa transição de cores nos objetos que você deseja, sejam eles quais forem. 

Mesinha, banquinho, cadeira, luminária, molduras, paredes, tudo, eu disse, tudo, pode ficar com uma carinha mais moderna e descolada se você se aventurar na ondinha do degradê (ou ombré, pra os mais iniciados :-) 

E pra mostrar que tudo cai bem com degradê, peguei um vaso de cerâmica bem velhinho, que quase foi pro lixo na época do desapego e resolvi me arriscar na técnica. 

Técnica? Que técnica? Tinta spray neles galera! Sem medo de ser feliz! 

1- Vaso velho de guerra pronto para o procedimento estético. Forre bem o centro cirúrgico :-) 

2- Comece elegendo as cores e parta pra ação. Primeiro usei o azul pra pintar a parte de baixo do vaso. 

3- O segredo da pintura em degradê é pintar com o spray mais pertinho da peça nas primeiras etapas. Delimite o espaço de cada cor “a grosso modo”. 

4- Depois que você já pintou com as duas tintas, dê um jato entre elas (com a mão mais afastada e usando a cor mais clara) para dar esse efeito esfumaçado de transição entre as cores. Me diz se isso tem mistério? Tem não né? 

Prontinho! Aqui está meu vaso new look 10 anos mais jovem. A-D-O-R-E-I! 

Agora que finalmente testei e aprovei a técnica (que não tem técnica nenhuma), vai ser um tal de fazer degradê em tudo aqui em casa, já tô até vendo! #aloka 

Achou fácil? Gostou do resultado? Então segura na lata de spray e vai!


A vida pode ser um mar de rosa!

$
0
0
Por Gabi Sanvido

Olá, sou a Gabi, taurina, 24 anos. Uma mulher e mãe imensamente feliz, apaixonada por um marido que eu achei que só existisse em contos de fadas e por um filho que mais parece um anjo na minha vida. 
Moro no interior de São Paulo, mas já morei em Minas Gerais e acho a vida muito interessante para ser vivida em um só lugar, por isso pretendo morar em muitos cantos ainda. 

Sou estudante de Biomedicina, mas confesso que quando entrei na faculdade ainda não tinha descoberto minha paixão por cuidar da casa e de todos os seus mimos. Hoje, estou cursando para concluir minha formação, e não por amor. E como é difícil fazer algo que não seja por amor... 

Há quase seis anos sou casada com um “amor das antigas”. Quando eu tinha 11 anos, fui aluna do professor Rodrigo, que era a paixão de todas as meninas. Só que a paixão de todas elas passou, mas a minha não. E o que era um amor platônico transformou-se no maior amor do mundo... Hoje continuo sua aluna, aprendendo diariamente sobre a vida...E como ele me ensina! 

Juntos tivemos o Theo, hoje com 3 anos, que me ensinou outras tão importantes lições... Meu pequeno nasceu com 5 meses de gravidez, e me fez perceber o que realmente vale a pena na vida. Sei que preciso somente desses dois anjos para ser feliz. Simples assim: Nós 3 juntos, e a vida pode tomar o rumo que for. 


E graças a essa linda família, descobri o que realmente amo fazer: Cuidar deles e de uma casa. Isso me encanta, me fascina. Antes de me casar, eu não sabia nem “passar um cafezinho” :-) Hoje, não sou nenhuma chefe ou decoradora, mas diariamente me empenho na doce tarefa de ser dona de casa e fazê-los felizes como eles me fazem.

E com toda essa minha personalidade de ser apaixonada ao extremo, de não gostar do morno e do "mais ou menos", vem junto nessa missão.Por isso, nossa casa não é nude

Nossa casa é rosa, com paredes cheias e corações ainda mais. E só não tem ainda mais cor, por ser alugada. Se fosse própria, não só minha "de coração" mas de papel passado, teria portas e janelas coloridas! Nossa casa é cheia de pés-palito e móveis de antiquários. Tem música, poesia, tecidos coloridos, e muitos piscas. Quer conhecê-la?


Nossa sala não é de estar. É de ficar, namorar, conversar, brincar e se jogar. Fiz um cantinho com duas poltronas-diretor que estavam por uma pechincha na feirinha da Benedito Calixto em São Paulo. Elas eram pretas e com tecido de sarja branco encardido, estavam acabadinhas... Quando as garimpei, minha mãe olhou e achou que tivesse vindo do lixo, sem dar mérito para meu olhar clínico que dizia que elas virariam duas belezuras! Marido se empenhou junto comigo e em dois dias elas foram promovidas de sapo para príncipe (ou pererecas para princesas?!).

Na parede desse cantinho, segui o conselho da Vivianne do Dcoração em espalhar alegriazinhas pela casa. Coloquei em bastidores a letra da minha música preferida: Beija Eu, da Marisa Monte. E cada vez que passo por ali, um sorriso toma conta de mim. Isso realmente alegra o olhar, acredite! 

Nessa doce sala, tem casinhas coloridas que também fui eu quem fez. Tem uma mesinha amarela que serve de "bar" para os amigos mais animados. No cantinho da sala, temos um balanço que embala sonhos e foi desejo do Theo. O marido disse: Não cabe! E eu disse: Sala é igual coração de mãe... E coube!!! Atrás do balanço temos um projetor de filmes que nos encantou. Compramos muito barato em um feirinha em BH, ganhou tinta spray no tripé e encanta a todos! 

Na parede do sofá pintei moldurinhas de gesso de dourado e coloquei as fotos mais marcantes da nossa família, como uma parede de lembranças. Junto está a frase da "música tema" do nosso amor, "Teu Colo, Confessionário" (A Pedra mais Alta, do Teatro Mágico) que nos orienta todos os dias. A maior receita (se é que existe) para um relacionamento ter sucesso é parceria e intimidade.♥

Minha cozinha tem bolo assando dia sim, dia não, num fogão rosa que é um encanto. A geladeira era branca e triste, mas encontrou uma fada-madrinha que acreditou no potencial da pobrezinha e a fez ficar deslumbrante. Nossa parede da cozinha tem hortinha de temperos em latinhas. Ainda como “membro da família” tenho uma TV LG retrô que é um charme só.


O meu banheirinho é bem simples, mas conta com pôster na parede da minha banda favorita, Los Hermanos. Mais uma alegria para o olhar! E mais uma vez, um pôster que o Dcoração disponibilizou com uma frase do Guimarães Rosa: "Felicidade se acha em horinhas de descuido".


No corredor pequeno, coube um item indispensável e que funciona 24 horas por dia: Uma vitrola que intensifica nossos segundos com sua música. Ela está apoiada sobre um pé de máquina que foi pintado pelo marido e tem seu tampo cheio de adesivos imitando azulejos antigos. Ao lado da vitrola fica um nicho que foi adesivado com ilustrações do blog Casa de Colorir.



Com toda a sorte do mundo, eu tenho um marido especial demais que concordou que a cor do nosso quarto também fosse rosa. Na parede da cama temos mais um pouco de música (deu para perceber que o povo aqui curte um sonzinho né!?), um desenho lindo de nossa família feito pelo Estúdio Cereja e mais alguns mimos que nos fazem dormir e acordar sorrindo.



O quarto do Theo foi o ambiente feito com mais amor. Demorou quase 3 anos para o meu pequeno ter seu primeiro quartinho, assim com o jeitinho dele... Na correria de cesárea de emergência, longos 3 meses em UTI  e gastos com vacinas, a verba acabou. Quando Theo saiu do hospital só tinha um bercinho no quarto. 

E quando tudo graças a Deus melhorou e tivemos esse enorme sucesso em sua saúde, ele já não era mais um bebê e merecia um quartinho de menininho. Digo que é o "quarto de sonhar" do meu melhor sonho! Eu e meu marido pintamos sua lousa na parede e hoje essa é a brincadeira preferida. Tem brinquedos que foram meus, como a sanfoninha, e outros que fizeram parte da infância do meu marido, como o ônibus de ferro.

Agora fica faltando o escritório (ou home-office como preferir chamar) mas esse ainda está cheio de caixas da nossa mudança (vergonha-mor!) :-) Aliás, acabo de decidir que será a vez dele ter uma dia de fada madrinha, e em breve ele aparecerá de cara, corpo e alma renovados. 

Ainda faltam muitos planos se realizarem para o nosso apê, mas uma casa de verdade nunca estará pronta não é mesmo? Isso me dá motivação para continuar tentando tornar cada cantinho ainda mais especial, sempre com muito amor e ao lado dos meus amores.

Beijos, Gabi!
. . .

Quando conhecemos pessoas como a Gabi, fica mais fácil entender (e perceber) o quanto o astral da nossa casa é capaz de influenciar nossa vida e vice-versa. Basta apenas uma olhada rápida e já somos capazes de ver que o amor está materializado em cada canto, em cada objeto, em cada espaço. Bom demais conhecer um pouco da casa e da vida de pessoas tão especiais, como a Gabi, o Rodrigo e o Theo. Fiquei completamente encantada!

Gabi, muito obrigada por nos contar, em detalhes, sobre cada cantinho dessa sua vida repleta de felicidade! Depois desse delicioso passeio pela sua bela casa, com certeza sairemos mais inspirados e muito mais comprometidos com o mundo ao nosso redor. 

... 

Que Espaço do Leitor mais cheio de amor esse de hoje, né gente? Se apaixonou também ou eu é que sou manteiga derretida? ♥


Foto de capa: Amanda Mol

Decor de Páscoa de última hora!

$
0
0
Eu tenho uma confissão a fazer: Tudo o que vejo por aí em matéria de decoração de Páscoa nunca me animou o suficiente para que eu tentasse reproduzir aqui em casa! Não sei se é só comigo ou se tem mais alguém que pensa assim, mas sei lá, não consigo imaginar por exemplo, minha sala decorada para a ocasião (apesar de ser católica, fazer almoço com a família todo ano, trocar ovos de chocolate e coisa e tal). 

Esse ano pra não ser 100% do contra, resolvi improvisar alguma gracinha alusiva a ocasião na última hora. E quando eu digo alusiva, é alusiva meeeesmo! Como a grande vedete do dia é realmente o almoço em família, a ideia foi criar algum adereço de mesa, daí pensei em fazer descansos de copo...
Isso mesmo, toalhas de mesa! Meu mais novo vício! Essas que você vê na foto são todas da Vulcan e você encontra em qualquer loja especializada em plástico ou lojas de utilidades domésticas. Em mercados populares, como a 25 de março em São Paulo e o Saara aqui no Rio tem aos montes. (Em breve você verá por aqui uma porção de projetinhos usando essas gracinhas...Versáteis que só elas!)

Como é de praxe, vou te contar como fiz meus descansos. Se liga no esforço "quase" zero:


1- Achei um molde de coelhinho no google digitando "rabbit template" 2-Imprimi numa folha A4 3- Recortei o coelhinho pra fazer de molde 4- Desenhei o contorno do coelhinho num pedaço da toalha de plástico 5- Recortei os coelhinhos seguindo o desenho 6- O material desse tipo de toalha de mesa é perfeito pra virar descanso de copo ou jogo americano, já que são impermeáveis e super laváveis :-)

Prontinho! Isso foi o mais perto de uma decoração de Páscoa que consegui chegar! Será que ano que vem eu me rendo e mando ver numa ideia ultra-mega-pascoalina? Veremos! 
  

Bom feriado meu queridos! Uma excelente semana santa a todos e Feliz Páscoa!



Viewing all 147 articles
Browse latest View live




Latest Images